quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Moranguinho e sua turma

Eu acho legal essa onda metrossexual que fez os homens começarem a se cuidar.
Admiro os que passam creme no rosto, têm shampoos especiais para cabelo assim e cabelo assado, e não dispensam um bom perfume.
Mas tudo nessa vida tem um limite!!!
Não pode marmanjo besuntado de loção Victorias's Secret de Morango com Champagne, ou de Pêra com Chantily. Isso não é firme.
E o pior é que a moda tá pegando. Primeiro foram os jogadores do Fluminense. Tá certo que ninguém nunca esperou muita masculinidade dos jogadores do Fluminnese, mas isso é ridículo!
Domingo eram os 3 marmanjos no avião. Roupinha de pagodeiro fashion... óculos escuros na cabeça... combinando de tomar mais uma cerveja quando chegassem a Porto Seguro... azarando as lourinhas do banco de trás... de que adianta tudo isso, meu Deus, se eles estavam fedendo a morango com champagne!!!!???? Será que alguma mulher leva a sério um homem com cheiro de balinha????

domingo, 14 de dezembro de 2008

No subúrbio do Arraial

Finalmente, depois de 2 semanas de chuva, o sol lembrou que a Bahia existe!
Me sinto até culpada de reclamar tanto, afinal, a coisa lá no Sul foi bem feia. Aqui não aconteceu nenhuma desgraça.
Mas eu sou carioca, e como diz a Adriana Calcanhoto: "cariocas não gostam de dias nublados". Deprimi, mofei. E o sol apareceu numa 3a feira, dia de trabalho, não deu pra ir à praia.
Mas eu tava precisando tanto de um solzinho... até que na 5a, me dei conta do óbvio: eu tenho um gramado imenso, onde bate sol o dia inteiro. E tem um chuveirão nos fundos da casa. Não deu outra, na hora do almoço, coloquei meu biquini, e estendi minha canga. 30 minutinhos de sol fazem milagre.
Pena que eu descobri que o chuveirão é alimentado pela água que vem direto da rua, ou seja, não funciona quando eu quero, só quando a Embasa quer. Então meu sangue suburbano falou mais alto: banho de mangueira! Todo suburbano já tomou um banho de mangueira no quintal quando era criança! Então tá resolvido, vou comprar uma mangueira, e tornar um hábito pegar um solzinho na hora do almoço.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Não vai parar de chover nunca mais????

Segundo o Climatempo, não.
A previsão é de tempo ruim até pelo menos o dia 14, totalizando 4 semanas de chuva sem sair de cima.
O pior é que tá friozinho. Surreal isso. Eu, passando frio, na Bahia, em pleno mês de dezembro.
Imagina a quantas anda o mofo nessa casa. Até o palito de fósforo mofou!!! Eu, se não florescer, vou mofar também daqui a pouco.
A horta, coitada, tá se afogando, as toalhas não secam, os comerciantes estão no maior prejuízo. A única coisa boa disso tudo é que o gramado tá bem verdinho.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Eu acho que vi um gatinho


Quem vê essa gatinha toda meiga enfiada embaixo do edredon não consegue imaginar as cenas de terror que esta casa viveu recentemente.

Acontece que essa ex-menina de rua teve que caçar para sobreviver por um bom tempo. E, bem, parece que ela gosta disso. Eu até consigo entender, mas precisava ela ter ensinado o Jorge, meu gatinho-da-mamãe, criado em apartamento, com ração super-premium, a caçar passarinho???????????????????????????????

Outro dia eu estava trabalhando quando ele entra no escritório, todo saltitante, com um passarinho se debatendo na boca. Eu nem sei se eu gritei ou fiquei estática, só sei que fiquei chocada, e expulsei ele.

Poucos dias depois, quando eu já tinha superado o trauma, me deparo com um corpo estendido na sala. Até hoje não sei quem foi o culpado. Recolhi o corpo, e fiquei chocada de novo.

O terceiro choque foi quando via a Zélia se divertindo com um pobre coitado, que também se debatia dentro da boca dela.

A última foi quando ouvi um barulho de coisas caindo na sala. Fui ver o que era... encontrei o Jorge derrubando coisas sobre o móvel da TV pra tentar alcançar mais uma vítima que se debatia contra um vidro, perto do telhado. Segurei a fera, e gritei pelo marido. Até conseguir prender ele no quarto pra livrar o passarinho, levei mordidas e patadas, e saí toda lanhada. Mas valeu a pena. Acho que este sobrevivente conseguiu avisar todos os seus coleguinhas sobre o perigo que é sobrevoar esta região, porque já faz um tempo que não temos vítimas.

Vamos estar te irritando

Estão fazendo o maior auê sobre o início da vigência da nova lei que regulamenta os serviços de atendimento ao cliente.
Pena que não criaram também uma lei proibindo a contratação de gente irritantemente burra para estes serviços... mesmo que nos atendam em 1 minuto, ou que cancelem nosso serviço rapidinho, quem vai nos defender dos diálogos surreais como esse:

Marido: Eu queria que vocês atualizassem o meu endereço, porque não estou recebendo a conta. (Será que a culpa é da moça burra do Correio?????)
Atendente Oi celular: Eu preciso que o senhor esteja me enviando um comprovante de residência. Pode ser por e-mail ou por fax.
Marido: Ok, então vou mandar a conta de telefone fixo da Oi (surreal, não? não é a mesma empresa????). Pode ser em PDF?
Atendente Oi celular: Senhor, não podemos estar recebendo contas por PDF. Por favor envie por e-mail.

Sei não, mas acho melhor ninguém comentar...