quinta-feira, 15 de maio de 2008

Perigo na pista!

Morar em cidade pequena tem uma grande vantagem: não tem trânsito.

Não é que não tem engarrafamento, é que quase não tem carro na rua mesmo. Você pode andar alguns quilômetros sem cruzar com outros carros. Já bicicletas, pedestres e cachorros tem aos montes, sempre no meio da rua. Mas como eles geralmente não querem morrer, uma buzinada basta pra abrir o caminho.

Diante desta condição muito favorável, estava aproveitando para desenvolver minhas habilidades (?!) de motorista (?!).

Outro dia mesmo, como amanheceu chovendo, marido resolveu não ir de bicicleta pro trabalho, e teve a brilhante idéia de me pedir pra levar ele na balsa. Então tá... se ele tem essa coragem, porque* eu não vou ter?

E lá fomos nós... andamos uns 10 metros até a estrada, e eu, muito esperta, fui dar uma breve paradinha pra ver se vinha carro... vinha, dos 2 lados, e eu tava NO MEIO DA PISTA, VÉI!!!** Coitado, marido tava transparente, porque branco ele ja é naturalmente. Mas esse foi só o 1o susto.

Depois ele descobriu que eu tenho um defeito... minha mão sempre acompanha minha cabeça... isso quer dizer que se eu estiver numa reta, e olhar pra lojinha que está à esquerda, o carro vai pra esquerda... não precisa nem comentar sobre a cor do marido nessa hora, né... ele só lembra do lindo muro de hera que ele viu na frente dele.

O fato é que, coincidência ou não, no momento estou proibida de dirigir o carro. Segundo ele, o chefe proibiu, porque o carro é alugado no nome da empresa, e nenhuma pessoa que não seja funcionário da empresa pode dirigir. Sei... o chefe, né...


* eu não sei usar os porquês... quem souber, me manda as regrinhas por e-mail
** piada interna

4 comentários:

Mari disse...

HAHAHA!!!!
Tadinha, Danizinha...

Anônimo disse...

Tem gente que nao gosta do pasquale mas o porquê eu não sei...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u362984.shtml

foi até bom para estudar gramática novamente.. acho que to ficando meio burro nesse assunto...

Anônimo disse...

Obrigada aos amigos solidários que me enviaram as regras gramaticais!!!

Anônimo disse...

Oi Dani!
Lembro de quando vc tirou a carteira e foi com seu pai na Leroy, acho. Qdo vcs chegaram ele disse q vc dirigia bem, mas estava insegura, o que era normal! Mas qdo vc virou as costas, ele disse q morreu de medo com vc ao volante! hehehehehe. Pai é pai, né!
Beijão EX-cunhadaaa! Rs.