quarta-feira, 24 de setembro de 2008

É fogo...

Ontem meu marido chegou em casa esbaforido, dizendo que tava pegando fogo numa área verde aqui perto de casa. A 1a coisa que ele fez foi ligar pros bombeiros, que informaram que já havia uma equipe no local, e outra estava a caminho.
Pra mim, já estava tudo resolvido. Os bombeiros estão lá, não preciso mais me preocupar.
Mas nããããããããão... assim ia ser fácil demais...
Eu devia saber que onde existem plantinhas em perigo, existe um engenheiro florestal disposto a salvá-las... e lá foi ele. Isso mesmo... meu marido, que não é bombeiro nem nada, foi se meter lá naquele incêndio perigoso e malvado. E ele nem perguntou minha opinião!!! Não perguntou porque sabia o que eu ia dizer, claro.
E fiquei eu, em casa, me sentindo a última das criaturas por estar sendo egoísta de não querer que meu lindo marido corresse risco para salvar as plantinhas e evitar uma tragédia maior. Afinal de contas, nós pagamos impostos para que alguém resolva isso por nós. Não precisa meu marido se arriscar... deixa os maridos-bombeiros de outras se arriscarem né...
Mas Deus é muito bom, e mandou uma chuvinha pra ajudar. Em pouco tempo ele estava de volta, imundo, cheirando a fuligem, com as mãos machucadas, e mareado pela fumaça. Nada que um bom banho e uma massagem não pudessem curar.
Fiquei impressionada de saber que vários outros corajosos (ou malucos) foram lá ajudar, inclusive crianças...
Dá vontade de matar o infeliz que provocou o incêndio ao tacar fogo num monte de lixo. O pior é que provavelmente não vai acontecer nada com ele... devia no mínimo pagar uma bela multa, e prestar serviços comunitários. Mas parece que a lei é meio burra, e exige longa prisão e pagamento de multa, aí os juízes ficam com peninha dos pobres-coitados e não fazem nada. Mas isso não tá errado não? Ou cumprem a lei, ou mudam a lei, mas deixar impune uma pessoa que cometeu um crime por pena, porque ele não tem instrução???? Ou será que eu é que tô sendo chata???

3 comentários:

Mayra Cunha disse...

oi querida,

essa coisa de incêndio é mesmo complicada. aqui em brasília, é super comum na época da seca. volta e meia vemos um foco de fumaça no ângulo de visão. mas acho que só em cidades pequenas as pessoas se abalam até o local pra ajudar a apagar... palmas pro maridão!!!!

beijocas.

Anônimo disse...

Meu amor, eu tenho curso de combate a incêndios e este não foi o primeiro, nem o pior, e nada como a sensação do dever cumprido. rsrssr
A pior coisa deste incêndio foi ver que a idade está pesando e um incendiozinho de meia pataca como foi me deixou no bagaço.

Anônimo disse...

Um pouquinho de cada, vai... Rs.