sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ué? E a Lei Áurea?

A relação de uma mulher com sua manicure é uma coisa que um homem nunca vai ser capaz de entender.
Só uma mulher sabe como é difícil encontrar uma que deixe as unhas exatamente como ela gosta, com a cutícula tirada no ponto certo, sem farpinhas. Que pinte de uma maneira que o esmalte dure a semana inteira, e que sempre tenha à disposição aquela cor que você tanto quer, por mais exdrúxula que ela seja.
Por isso, quando a gente encontra essa pessoa, a gente cuida bem dela, elogia, dá presente. E ai de quem se atrever a fazer mal a ela.
Pois bem, eis que semana passada eu chego no salão e "minha" manicure não está. A dona do salão disse que ela foi embora. Incompatibilidade de gênios foi a justificativa. Estranho, ela trabalhava lá há 3 anos, e só agora deu incompatibilidade? Fiquei triste, mas a substituta era boa também, e fiquei satisfeita.
Até ontem, quando encontrei a ex na rua. Aí ela me contou o motivo da incompatibilidade. Acontece que em novembro ela deu à luz o décimo filho (isso mesmo, décimo!!!), que na verdade é uma menina. Dez dias depois, ela já estava de volta ao trabalho. Pensei que a sujeita era maluca, mas ela disse que não aguenta ficar em casa parada, e eu não dei mais palpite. Só não entendi como uma pessoa que tem tantos filhos pode ficar em casa parada. Deve ter trabalho à beça pra fazer. Mas o fato é que ela estava trabalhando e pronto.
Só que essa maluquice dela rendeu uma infecção, e no meio de janeiro ela teve que ir ao médico. No dia da consulta, tinha cliente marcada, e a dona do salão não queria dispensá-la. Ela disse que tinha que ir, e foi. Quando voltou, já tinha outra trabalhando em seu lugar, no melhor estilo "Faroeste Caboclo". Foi simples assim... ela foi ao médico, e perdeu o emprego. Emprego não, trabalho, porque emprego mesmo tem carteira assinada, licença maternidade, férias remuneradas, dispensa médica, essas coisas.
Quando eu ouvi isso, me deu uma revolta tão grande! Fiquei com vontade de ir no salão e dar uns tabefes na dona. Isso é coisa que se faça???? Eu não vou compactuar com isso. Quero ir pro céu. Peguei o telefone da manicure, e agora ela vai me atender na minha casa.

2 comentários:

Art disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quem excluiu o comentário abaixo fui eu, fui comentar, não percebi, falei linhas sobre minha cabelereira e assinei como o Arthur. HAHAHAHAH, aí para não ficar feio "ele" te chamando de "meniiiina" e falando como está sofrendo porque o salão resolveu fechar para reformas até quarta-feira que vem sendo que "ele" volta para o trabalho segunda, resolvi remover o coment antes de maiores mal entendidos. Beijos