segunda-feira, 2 de junho de 2008

Limbo s.m. = estado vago

Acho que esta é a palavra que me define no momento. Saí do Rio, mas ainda não cheguei de vez à Bahia.
Este último fim de semana serviu para reforçar esta sensação. Será que, se for preciso, vou me adaptar de novo ao Rio? Que cidade caótica!!! No metrô, um mar de gente, em vez de chão. Num sábado, trânsito pesado na Avenida Brasil. E que frio!!! Isso é vida? Deve ser... afinal eu vivi meus útimos 31 anos lá. E olha que eu gostava. Quer dizer, gosto. Será que gosto???
Ai Jesus! Quem mandou nascer libriana...
Estou gostando de morar numa cidade que não tem um sinal de trãnsito sequer, que não tem engarrafamento, que tem praia logo ali, e onde posso morar numa casa espaçosa, em vez de em um prédio com 220 apartamentos de 40m2.
Gosto de curtir o programão de domingo, que é esperar dar 16:30h pra ir na banca comprar o jornal que só chega às 16h e será lido na sorveteria, onde fico indecisa entre cereja e chocolate amargo x ameixa e coco, ou qualquer uma das outras mil combinações possíveis a R$3,50.
Mas queria ter a opção de ir ao shopping ou ao cinema, ou ir almoçar na casa da minha mãe, ou encontrar com os amigos, ou, ou, ou... sem ter que pegar 2 aviões e desembolsar uma pequena fortuna para isso.
Eu sei que tenho muita muita muita sorte, e nenhum motivo pra reclamar da vida. Mas quem inventou que não se pode ter tudo era uma pessoa muito chata, sem-noção, sem assunto, desocupada, feia, boba, cara-de-melão!!!
Será que não dava pra criar no Rio um bairro tipo Arraial d'Ajuda, isolado por um rio e uma balsa, com uma floresta por perto pro meu marido trabalhar? Ou será que não dava para todos os meus amigos e parentes irem morar em Arraial d'Ajuda, e abrir lá uma filial do Rio Sul??? Será que eu tô pedindo muito??? Pôxa, gente... não custa nada...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu bem sei o que vc passa, minha cara, eu bem sei...

Mari disse...

É, amiga...a vida nem sempre é fácil. Nesse sentido, nossas vidas estão bem diferentes.

Eu não gosto, não gosto, não gosto do lugar onde moro.

Beijos

Anônimo disse...

Pois é Dani, na vida a gte tem q fazer escolhas e, como tudo na vida, a escolha q tomamos nos trazer seus pontos positivos e negativos! Pra vc não pirar, se apóie nos pontos positivos, ok?! E lembre-se que família, amigos... Podem mto bem te fazer uma visita.