quarta-feira, 11 de junho de 2008

Que bicho é esse?


Se você, como eu, foi criado num apartamento no Rio de Janeiro, soltou pipa no ventilador, e jogou bolinha-de-gude no tapete, vai achar que é um rato.
Eu também achei quando vi um passando perto da janela do escritório. Levei um baita susto!!! O bicho era grande, metade do tamanho do Jorge, que vinha logo atrás, todo curioso. Liguei até pro marido, que é o que toda mocinha em apuros faria, mas ele não pôde vir me salvar de imediato, porque estava na balsa. E agora, quem poderá me defender? Como o Chapolin Colorado também não apareceu, fiz a única coisa que eu podia fazer pra me defender da ameaça: gritar! Mentira, eu não gritei não... até porque o danado subiu numa árvore, e sumiu no telhado do vizinho. Mas que deu vontade, deu.
Pra aliviar a tensão, fui conversar com os vizinhos. Foi aí que eu descobri que isso aí não é um rato. É um Jupatí, ou Cuíca, ou Metachirus nudicaudatus. Segundo a vizinha, ele pode ser meu amiguinho. E o Google disse que ele come insetos. Mas quer saber, eu não acredito!!! Pra mim, ele vai continuar sendo um rato feio e malvado. E se ele aparecer aqui de novo, eu grito, e subo numa cadeira.

3 comentários:

Mari disse...

ECAAAAAAAAAAA!!!!!!!
Pra mim, isso aí também é um rato feio e malvado!

Anônimo disse...

Pra essas ocasiões, sempre tenha o www.dddrin.com.br no "favoritos".

Anônimo disse...

at� aceito a alcunha de feio, mas de malvado?
Olhe bem nos meus olhos, eu tenho cara de malvado? eu aparento ser algum comunista que come criancinhas? gente, eu estou na base da cadeia alimentar. eu como o que sobra, n�o tenho veneno, n�o sou agressivo, vivo com medo de gavi�es, eu fug� daquele grade felino que estava no quintal. aquele sim tem cara de malvado e vcs tratam ele como se fosse crian�a que eu sei.
Voc� vai ver que n�s seremos ainda grandes amigos!e deixa estar que aquele grande felino ainda vai se render aos meus encantos, como vc...