domingo, 29 de junho de 2008

Os sem-floresta

E o animal de hoje é: O Gambá! Este incompreendido.

Tem um morando no forro lá de casa. Aliás, o telhado dessa casa anda muito movimentado. Estaria tudo bem se ele se contentasse com a estadia gratuita, mas o bicho é abusado e quer pensão completa. Sei que ele está apenas tentando sobreviver neste mundo cruel, mas eu não sou o Capitão-Planeta, então, no que depender de mim, ele vai ter que continuar procurando alimento no que sobrou de mata nas redondezas.
Meu ecológico marido, no primeiro contato que teve com o bicho, achou até bonitinho ver ele comendo a ração do nosso gatinho. Mas eu não. Meu gatinho paga a ração dele com os ronronados, miados, e rolamentos fofos. O Gambá vai rolar no chão e ficar de barriga pra cima pedindo carinho? Acho que não.
Mas no segundo encontro até o marido mudou de opinião. A cena do Gambá segurando o pote de ração e rosnando para o nosso gato deixou ele furioso. Você entendeu direito. O Gambá rosnou para o nosso gato!!!
Jorge Amado, gato criado em apartamento, que nunca passou fome na vida, olhava pro Gambá curioso. nem reagiu. Acho que ele tá virando socialista. Ele sabe que dentro do armário tem um pote cheio, além de umas latinhas de atum. Então, o que que tem deixar aquele pobre sem-teto comer um pouquinho? Esse lado socialista dele está começando a nos preocupar. Outro dia era o Gato Amarelo que tava lá fazendo uma boquinha, agora o Gambá... daqui a pouco vai ter fila de bichinhos carentes na nossa porta, querendo o Sopão do Jorge Amado.

Um comentário:

Mari disse...

HAHA! Esse Jorge Amado... um fofo! É o segundo gato mais fofo do planeta ;)

Cara, eu acho que teria um piti daqueles se outro animal tentasse comer a ração do Berlioz...