segunda-feira, 14 de julho de 2008

E viva o verde!

Na Bahia faz frio, sabiam? E chove pra caramba também. Chove muito. Pra caramba. Mesmo.
Aliás, o clima aqui é muito maluco. Em 5 minutos, o lindo céu azul fica todo nublado, e chove uma chuva de verão no inverno. Mais 5 minutos, e o céu está azul de novo. Mas nada impede que volte a chover daqui a pouco. E chove. E chove. E chove.
Já falei que aqui chove muito? Pois é. E a umidade faz tudo mofar. Casaco de couro? Mofado. Sapato de couro? Mofado. Saltos de madeira, cintos, bolsas... mofados. Tudo verdinho.
E o que se faz numa hora dessas? Minha avó certamente iria consultar a "Sebastiana quebra galho", mas eu sou uma mulher atualizada, e fui consultar o Google. Olhem as dicas que achei:

Deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar. Em locais muito úmidos, são indicados 15 minutos diários.

Bem, meus armário não têm portas. Vamos à próxima dica.

Para evitar a umidade, coloque um pedaço de giz nas gavetas. O cheiro de mofo também sumirá, após uma semana.

Eu coloquei um potinho que absorve umidade. Já acumulou 3 dedos d'água em 2 semanas. E o mofo continua lá.

Nunca armazene roupas em sacos plásticos.

Eu não faço isso.

Conclusão: o Google não está preparado para o mofo da minha casa.
Estou aqui pensando se compro o livro da Sebastiana... ou então um daqueles aparelhos eletrônicos caríssimos que acabam com a umidade, ou se faço um brechó com meus lindos sapatos, casacos e bolsas, que não combinam nadinha com essa cidade...

3 comentários:

Mari disse...

Vou ver no lvro da Sebastiana e te falo amanhã ;)

Anônimo disse...

Dani, há pouco tempo, passei a usar pedrinhas de cânfora no armário. Ainda não deu tempo de saber se previne o mofo, mas pelo menos o cheiro de mofo sumiu do armário e ficou um cheirinho bom. As pedrinhas de cânfora são vendidas na farmácia. Bjs.

Anônimo disse...

Dani!!
Seus casacos e bolsas eu aceito, ok?! Vc sempre foi tão fashion, tão na moda. Agora seus sapatos... Nunca pude aproveitá-los! Seu pé é maior que o meu! hehehehe.