quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Fogo na periquita

A minha querida Zélia está no cio. Por conta disso, está presa em casa desde a 5a feira passada, depois de uma fuga espetacular com o Gato Amarelo. Não sei o que ele prometeu a ela, porque ela parece apaixonada.
Depois de resolver certos problemas técnicos como evitar que o estrago provocado pelo disgracento do Amarelo gerasse filhotinhos*, eu estava até achando graça. Na 6a feira, quando acordei, o gramado de casa parecia a praia de Ipanema. Lotado pelos gatos da vizinhança. Eles estavam até distribuindo senha. O Gato Amarelo tinha a número 1. Tive a sensação de que se não os expulsasse, ia aparecer um vendedor de Biscoito Globo e Mate Leão. Veio gato até de Trancoso...
O problema é que os dias passam, e mesmo depois de aplicar o anticoncepcional, o cio não acaba. A bichinha passa o dia todo trancada em casa, miando, rolando no chão, se esfregando nos móveis, e se oferecendo pro Jorge. Ainda bem que nosso Jorge é castrado. Só esqueceram de avisar isso pra ele, porque tem horas que ele não resiste e tenta dar uns pegas nela. Isso rende cenas bizarras, totalmente inadequadas para uma casa de família.
Eu, como trabalho em casa, fico trancada também, enlouquecendo com os miados e choramingos, principalmente quando o cretino do Amarelo resolve aparecer e ficar miando na porta. Já deu pra perceber que eu não gosto muito dele né... Normal, geralmente as mães não aprovam as escolhas de suas filhas adolescentes.


* Esclarecimento: nossa gatinha tem Doença de Lyme, muito comum em gatos da região, e ainda está em tratamento. Uma gravidez agora já seria ruim por ser o 1o cio, e, em função da doença seria um risco para ela e para os filhotes. Se não fosse por isso, não tentaríamos interromper a possível gravidez.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Zélia, além de comunista, é uma messalina!

Mari disse...

HAHA!! Tô aqui imaginando a cena e morrendo de rir...Eu lembro bem da miação da Henriette no 1º cio.