sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Eu quero meu heliotrópio!

Acho que todo mundo sabe que para cada ano de casamento se comemora uma boda de alguma coisa, conforme uma lista que alguém que não tinha muito o que fazer inventou.
Eu não dava muita bola não, até que uma conhecida me falou que, para ter sorte no casamento, a gente tem que dar um presente dessa tal coisa da lista pro respectivo conjuge. Colocou presente no meio, já me interessei.
No começo até que tá fácil: papel, algodão, perfume... Quero ver quando chegar no 49o aniversário. Boda de Heliotrópio.
Alguém sabe o que diabos é isso? Eu não sabia, mas perguntei pro google... é uma pedra. Nem é muito bonita não. Dizem que é boa para a circulação, e é usada em tratamentos contra a Aids.
Só quero saber onde vamos encontrar isso daqui a 47 anos para dar de presente um pro outro... Vou começar a procurar já, que é pra não correr o risco de passar a ter azar depois de tanto tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Papel é fácil, algodão moleza, no terceiro ano tenho que dar um couro na patroa? real ou figurado? no quarto ano tenho que fazer uma depilação à cera na digníssima? no quinto ano tem que tomar ferro! no sexto ano um perfuminho para aliviar a tensão do quinto. sétimo vai ganhar um porta mantimento de latão, já que ela é alérgica. sétimo eu faço o barro. outro porta mantimento no nono. no décimo a gente se muda para uma casinha bem romântica com telhado de zinco, com o dinheiro que economizamos na mudança para a comunidade, compro para ela um Gol 81 como presente de aço. vai ganhar um bloquino de papel de seda no décimo segundo, com o dinheiro da venda do gol 81, a gente faz uma aplicação na renda fixa (renda, renda fixa, sacaram?) marfim não dá. não rolou uma novela cristal no sbt? ela vai aceitar o DVD? com o dinheiro da renda fixa, compro um pingente de turmalina, roubo uma rosa da vizinha, vendo o pingente que já perdeu a validade e compro uma turquesa, com a embalagem de papel cretone que vale para o ano seguinte. Pombas, porcelana e cerâmica não são a mesma coisa? what is f... zircão? e porcelana e cerâmica não é tudo louça? Palha, taí um maneiro, vendo a turquesa, raspo a renda fixa e compro um opalão para mim que ela vai poder andar no carona...
depois acabou a imaginação

Anônimo disse...

segura as pontas...
Vamos trocar ervas no aniversário de vinte e nove anos? e enrolar na palha do de 22 enquanto andamos no opalão?