Acho que todo mundo sabe que para cada ano de casamento se comemora uma boda de alguma coisa, conforme uma lista que alguém que não tinha muito o que fazer inventou.
Eu não dava muita bola não, até que uma conhecida me falou que, para ter sorte no casamento, a gente tem que dar um presente dessa tal coisa da lista pro respectivo conjuge. Colocou presente no meio, já me interessei.
No começo até que tá fácil: papel, algodão, perfume... Quero ver quando chegar no 49o aniversário. Boda de Heliotrópio.
Alguém sabe o que diabos é isso? Eu não sabia, mas perguntei pro google... é uma pedra. Nem é muito bonita não. Dizem que é boa para a circulação, e é usada em tratamentos contra a Aids.
Só quero saber onde vamos encontrar isso daqui a 47 anos para dar de presente um pro outro... Vou começar a procurar já, que é pra não correr o risco de passar a ter azar depois de tanto tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Papel é fácil, algodão moleza, no terceiro ano tenho que dar um couro na patroa? real ou figurado? no quarto ano tenho que fazer uma depilação à cera na digníssima? no quinto ano tem que tomar ferro! no sexto ano um perfuminho para aliviar a tensão do quinto. sétimo vai ganhar um porta mantimento de latão, já que ela é alérgica. sétimo eu faço o barro. outro porta mantimento no nono. no décimo a gente se muda para uma casinha bem romântica com telhado de zinco, com o dinheiro que economizamos na mudança para a comunidade, compro para ela um Gol 81 como presente de aço. vai ganhar um bloquino de papel de seda no décimo segundo, com o dinheiro da venda do gol 81, a gente faz uma aplicação na renda fixa (renda, renda fixa, sacaram?) marfim não dá. não rolou uma novela cristal no sbt? ela vai aceitar o DVD? com o dinheiro da renda fixa, compro um pingente de turmalina, roubo uma rosa da vizinha, vendo o pingente que já perdeu a validade e compro uma turquesa, com a embalagem de papel cretone que vale para o ano seguinte. Pombas, porcelana e cerâmica não são a mesma coisa? what is f... zircão? e porcelana e cerâmica não é tudo louça? Palha, taí um maneiro, vendo a turquesa, raspo a renda fixa e compro um opalão para mim que ela vai poder andar no carona...
depois acabou a imaginação
segura as pontas...
Vamos trocar ervas no aniversário de vinte e nove anos? e enrolar na palha do de 22 enquanto andamos no opalão?
Postar um comentário