sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Valha-me Nossa Senhora!

Sou caipira, pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida

(Renato Teixeira)

Hoje é feriado no Arraial. Dia da padroeira Nossa Senhora d'Ajuda.
Coisa séria. Desde o fim da semana passada a cidade recebe romeiros. Dizem que tem gente que vem à pé de outros municípios e que tem gente que vem sem ter onde ficar e toma banho no santuário. Tudo em nome da fé. E para agradecer pelos milagres alcançados, e para fazer pedidos... sei lá... sei que vem gente pacas...
O campo de aviação está irreconhecível. Barracas mil, parque de diversões, forró 24h, fogos de artifício.
Acho muito interessante essa coisa de romaria. Eu não sigo nenhuma religião, mas fico emocionada de ver as pessoas tão devotadas, mobilizadas em torno de uma imagem e de uma história.
Infelizmente não vou poder participar da procissão hoje, porque estou a caminho do Rio, mas acompanhei a mini-procissão de 4a feira passada e fiquei feliz.

Um comentário:

Mayra Cunha disse...

oi dani!!! tudo bom???

olha só, o milk shake está de endereço novo. passa lá:

www.mayramilkshake.blogspot.com

aproveita e muda teu link!!!

beijão